Oficina TP6 – Unidade 22
Aplicada nos dias 11 e 12.11.09 conforme formatação unificada, no último encontro de formação com a UNB propôs uma reflexão acerca da Argumentação, cujas turmas envolvidas se integraram com bastante vontade, vislumbrando os objetivos preestabelecidos que eram refletir sobre os tipos de argumentação e identificar estratégias relacionadas ao planejamento de escrita de textos.
Envolvemos os cursistas em atividades que aliavam teoria à pratica e isso foi um sucesso, visto que eles disseram poder também fazê-las com seus alunos.
Socializamos nesse encontro muitas experiências interessantes. O TP e o AAA ajudaram a respaldar um trabalho diferenciado e dinâmico, sem falar nas sugestões de atividades que ali se encontram. Outro fato curioso foi o professor declarar que descobriu que a argumentação está presente em outros textos e não só no dissertativo e que há tipos de argumentação. O argumento que mais prevaleceu nessa oportunidade foi o de autoridade, visto que a teoria traz reflexões mais sistematizadas e de cunho científico, que nos ajudam a buscar caminhos que nos orientem no trabalho com a língua em sala de aula. Este conteúdo contribuiu muito com o fazer do professor em sala de aula. A forma como o assunto é trabalhado no TP e foi refletido na Oficina abriu horizontes, na medida em que considera o caráter argumentativo da linguagem A consciência disso faz das aulas de produção ir além da superficialidade do texto, alcançando o que subjaz a sua textualidade a saber, o discurso. Foi mais uma Oficina realmente construtiva e proveitosa.
Aplicada nos dias 11 e 12.11.09 conforme formatação unificada, no último encontro de formação com a UNB propôs uma reflexão acerca da Argumentação, cujas turmas envolvidas se integraram com bastante vontade, vislumbrando os objetivos preestabelecidos que eram refletir sobre os tipos de argumentação e identificar estratégias relacionadas ao planejamento de escrita de textos.
Envolvemos os cursistas em atividades que aliavam teoria à pratica e isso foi um sucesso, visto que eles disseram poder também fazê-las com seus alunos.
Socializamos nesse encontro muitas experiências interessantes. O TP e o AAA ajudaram a respaldar um trabalho diferenciado e dinâmico, sem falar nas sugestões de atividades que ali se encontram. Outro fato curioso foi o professor declarar que descobriu que a argumentação está presente em outros textos e não só no dissertativo e que há tipos de argumentação. O argumento que mais prevaleceu nessa oportunidade foi o de autoridade, visto que a teoria traz reflexões mais sistematizadas e de cunho científico, que nos ajudam a buscar caminhos que nos orientem no trabalho com a língua em sala de aula. Este conteúdo contribuiu muito com o fazer do professor em sala de aula. A forma como o assunto é trabalhado no TP e foi refletido na Oficina abriu horizontes, na medida em que considera o caráter argumentativo da linguagem A consciência disso faz das aulas de produção ir além da superficialidade do texto, alcançando o que subjaz a sua textualidade a saber, o discurso. Foi mais uma Oficina realmente construtiva e proveitosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário