terça-feira, 7 de abril de 2009

Reflexões sobre a formação do Gestar II
Período: 02 a 06/03/09
IAT/Salvador

Cheguei cheia de expectativas e sonhos para o encontro e contava com um banho de talentos e novidades. Mas nem tudo saiu perfeito ou a contento. A UNB organizou uma formação para novos professores formadores e quando Isabel tomou conhecimento de que a turma já vinha de uma formação com os próprios professores escritores dos TP, imediatamente partiu para uma reorganização das ações anteriormente planejadas. Ela conversou com toda a turma sobre o impasse instaurado. Ainda bem que os participantes apesar de questionadores e cobradores estavam também abertos ao diálogo, a troca e ao enfrentamento de desafios. Tudo deu certo.
Então partimos para o trabalho: estudo e análise dos AAA 3,4,5 e 6, (novidade para o programa) em grupo; discussões sobre gêneros textuais, através de dinâmica de grupo; exibição do filme “Narradores de Javé” , sobre o qual houve reflexões e trocas de idéias coletivas e entrega de tarefa para uma criação de um blog.
Poderíamos ter trocado maiores informações , mas o tempo inicial dispensados à abertura, na Escola Parque, nos privou certamente de interações muito importantes e necessárias para o estágio em que nos encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário